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O Neuromarketing, a crise e o consumo consciente

Até onde somos conscientes ao consumir? O inconsciente nos faz agir e decidir muito mais mais que o consciente no momento decisório de compra. Em momentos de crise, help milhares de empresas ofertando e aproveitando do momento para oferecerem soluções mirabolantes para empresas e pessoas, até onde as pessoas e empresas precisa de tais soluções/produtos ou serviços entre este momento mundial delicado?

Eis que surge um artista, dentre vários mas que a um bom tempo vem chamando atenção das pessoas, sobre o consumo inconsciente, capitalismo e crise.

Este artista é o genial Steve Cutts, que em seu site www.stevecutts.com, que compartilha conosco ilustrações e vídeos que questionam o consumo e o capitalismo de forma muito interessante.

Neste momento importante que passamos, parar, repensar e encontrar mensagens ou soluções que de fato façam sentido ao momento socioeconômico que vivemos.

Muitas vezes seu produto/solução pode para uma empresa ou consumidor ficar para um segundo momento, e não haverá mágica que o fará adquirir o seu produto.

Até onde a sociedade consumirá as coisas sem razão? Onde tudo isso vai nos levar?

Eu sou um profissional de marketing, acho interessante construir marcas, campanhas, mas ao mesmo tempo acredito que devemos pensar de forma racional quanto consumidores, uma vez que os produtos já nascem de obsolência programada. O que eu realmente preciso consumir? Será que vale cair na máxima de muitos onde o que importar é o ter e não ser?

Confira o incrível vídeo de Steve Cutts, que faz uma viagem a 500.000 anos da construção do consumo, com a genial e não haveria melhor trilha Hall of the Mountain King, não é novo de 2012, mas simplesmente genial para qq momento.


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