book_icon

FEI organiza evento sobre Inteligência Artificial

Além da apresentação de artigos, o Brazilian Conference on Intelligent Systems (BRACIS) terá palestras de especialistas internacionais

FEI organiza evento sobre Inteligência Artificial

Entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro de 2021, acontece o Brazilian Conference on Intelligent Systems (BRACIS). Organizado pela FEI, que já é considerada referência em robótica e Inteligência Artificial; pela USP e pelo Centro para Inteligência Artificial (C4AI) – centro de pesquisas criado em uma parceria da IBM, FAPESP, USP, e outras instituições, o BRACIS é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e teve origem em 2012, na fusão do Simpósio Brasileiro de Inteligência Artificial (SBIA) e do Simpósio Brasileiro de Redes Neurais (SBRN).

Segundo a consultoria Gartner, 40% das grandes empresas usarão automação alimentada por Inteligência Artificial, em 2023 

Segundo a consultoria Gartner, 40% das grandes empresas usarão automação alimentada por Inteligência Artificial, em 2023. Em vista desta crescente demanda e, com o objetivo de potencializar a troca de ideias entre pesquisadores, educadores, profissionais e estudantes da área, esta edição do evento será realizada em conjunto com o XVIII Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC), o XIII Brazilian Symposium in Information and Human Language Technology (STIL) e a V Brazilian Competition on Knowledge Discovery in Databases (KDD-BR).

Para Reinaldo Bianchi, professor do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI e organizador do evento, o congresso contribui para aproximar a comunidade acadêmica e as empresas. “O BRACIS é o mais importante fórum nacional para debates nas áreas de Inteligência Artificial e Inteligência Computacional. A participação da FEI amplia o alcance da produção científica e confirma o posicionamento da instituição como referência nesta área”, afirma o professor que participa da organização e apresentará um artigo científico no congresso.

Além da apresentação de artigos, a programação do evento conta com palestras de renomados especialistas como Mausam (IIT India), Martha Palmer (University of Colorado), Rodrigo Barros (PUCRS), e ainda com o patrocínio das empresas Nvidia, AmbevTech, Americanas, Itaú, Google, Loggi e Elsevier.

A edição deste ano será virtual, realizada pela plataforma Underline, e as inscrições estão abertas com valores de R﹩30 a R﹩510. Para obter mais informações e garantir a sua participação acesse o site .

Bolsas para inscrição
O BRACIS, por meio do patrocínio do Artificial Intelligence Journal – editora Elsevier, está oferecendo bolsas para participação no evento. Para concorrer, basta acessar e preencher o formulário , até dia 14 de novembro, às 23:59. O resultado será divulgado no dia 19 de novembro.

Sobre o Centro Universitário FEI
Com 80 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições de Ensino Superior no Brasil nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. Sendo referência em gestão, inovação e tecnologia, a FEI já formou mais de 60 mil profissionais e tem como propósito proporcionar conhecimento aos seus alunos por todos os meios necessários, visando à construção de uma sociedade desenvolvida, humana e justa.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e oferece os cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e a primeira graduação em Engenharia de Robôs do País.

Serviço
https://c4ai.inova.usp.br/bracis2021/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.