Split Stone faz a liquidação, credenciamento, análise de risco, antecipação e conciliação de forma adequada às novas regras da Câmara Interbancária de Pagamentos
Uma decisão do Banco Central, por meio das cartas-circulares nº 3.765 e 3.815, agitou o mercado de pagamentos, no qual todos os adquirentes, subadquirentes, facilitadores e marketplaces precisariam liquidar as transações para seus estabelecimentos por meio da Grade Única na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) a partir de 04 de setembro de 2017. As empresas foram ouvidas e o prazo foi prorrogado para 28 de setembro de 2018.
Com o adiamento, as empresas ganham tempo para procurar alternativas para enquadrar suas operações de forma adequada às características de seus negócios. Para isso, a Stone, jovem adquirente do mercado de cartões e já devidamente homologada às novas exigências, disponibiliza o Split Stone, uma solução para facilitar a vida dos participantes dos arranjos de pagamentos.
O Split Stone é uma solução que permite que marketplaces e plataformas de serviço dividam o pagamento de recebíveis entre seus vendedores de formas simples e flexível. O Split faz a liquidação, credenciamento, análise de risco, antecipação e conciliação de forma adequada às novas regras da CIP, de acordo com a personalização para cada estabelecimento, com gestão de recebíveis via portal, atualizações em tempo real e autonomia customizável.
Entenda como funciona:
O marketplace faz as regras: É possível escolher os valores repassados, em números percentuais ou absolutos, e agendar as datas da divisão e da liquidação de acordo com as características do negócio.
Gestão: Portal Stone permite o acompanhamento de todos os eventos financeiros, como cancelamentos, chargeback e antecipações, com atualização em tempo real via Webhook.
Liquidação: Será efetuada via CIP adequadamente à nova legislação, sem necessidade de gastos adicionais.
Relacionamento com Sellers: APIs flexíveis para total controle, com acesso ao portal para controle de transações, datas de recebimento e antecipação de recebíveis.
De acordo com Augusto Lins, diretor de Relações Institucionais da Stone, os marketplaces demandam por novos produtos e serviços que acompanhem as tendências e facilitem suas operações. “A Stone procura atendê-los por contar com uma plataforma que possibilita a customização de ferramentas adequadas às novas necessidades. Vemos essas mudanças como uma grande oportunidade para oferecer serviços e plataformas diferenciadas que os grandes não oferecem e, assim, acelerar ainda mais o nosso crescimento no mercado de pagamentos”, afirma.
Mais informações no site: www.stone.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo