book_icon

Final da UEFA Champions League 2017 contou com reconhecimento facial da NEC

Competição no Reino Unido teve tecnologia de monitoramento CCTV que, em tempo real, oferecia imagens estáticas e pesquisa de vídeo gravado, garantindo a capacidade de vigilância
Final da UEFA Champions League 2017 contou com reconhecimento facial da NEC

A NEC Corporation forneceu o sistema de reconhecimento facial NeoFace® Watch para a polícia do País de Gales, no Reino Unido, que a utilizou durante a final da UEFA Champions League, no Estádio Nacional de Gales, onde estavam reunidos cerca de 170 mil torcedores.

Tecnologia de biometria da face já está sendo utilizada com sucesso em vários países

A tecnologia foi usada para monitoramento CCTV, em tempo real, de imagens estáticas e pesquisa de vídeo gravado, garantindo a capacidade de vigilância para localizar pessoas de interesse em listas de vigilância pré-determinadas, incluindo criminosos, suspeitos, indivíduos vulneráveis e pessoas desaparecidas. Na oportunidade, foi detido um homem que era procurado pela polícia e havia passado por vários policiais em uma rua principal da cidade, antes de ser identificado pelas câmeras.

A violência é uma das maiores preocupações quando o assunto são os eventos esportivos com grande público, principalmente nas partidas de futebol. Algumas experiências em âmbito nacional e internacional, entretanto, já demonstraram que a utilização de tecnologias de biometria digital, como o sistema de reconhecimento facial, são ferramentas altamente eficazes na prevenção de episódios violentos, uma vez que as pessoas com antecedentes policiais são rapidamente identificadas e, a partir disso, as autoridades de segurança podem tomar as medidas necessárias.

A NEC, multinacional japonesa que desenvolve softwares no segmento de biometria digital há mais de três décadas e detém a tecnologia reconhecida como a mais precisa do mercado pelo instituto norte-americano NIST (U.S. National Institute of Standards and Technology), conta com uma equipe composta por especialista com a expertise técnica para comentar junto à imprensa sobre a aplicação desse tipo de sistema nas mais diversas situações.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.