Tecnologia

Grupo Centroflora otimiza processos de gestão com ERP SAP

Com tecnologia SAP Business One, fornecida pela Ramo Sistemas, empresa ganhou competitividade e agilizou tomada de decisão

Alta eficiência operacional, custos reduzidos e processos empresariais padronizados. Estes são fatores que influenciam diretamente na atuação das empresas e na sua competitividade. Pensando neste cenário, o Grupo Centroflora, empresa que atua mundialmente no desenvolvimento e comercialização de extratos vegetais para os segmentos de Cuidados Pessoais, Nutrição e Saúde, escolheu a Ramo Sistemas para integrar o SAP Business One e ajudá-la neste desafio. O SAP ERP foi implementado nas áreas de finanças, vendas, serviços, compras, estoque e produção. Atualmente são 12 departamentos utilizando o SAP, com 108 usuários conectados ao SAP Business One.

Entre os principais benefícios já alcançados estão otimização das operações e maior visão empresarial por meio da solução completa, integrada e sob demanda 

“Neste biênio, iniciamos uma série de investimentos em novas tecnologias para aumentar a eficiência da nossa produção e reduzir custos. Além disso, fizemos uma reorganização fabril, incluindo reestruturação de turnos e implantação de ferramentas de LEAN, resultando em maior agilidade e dinamismo nas operações, metodologias suportadas pelo SAP Business One”, afirma Tiago Hespanhol, gerente de Tecnologia da Informação do Grupo Centroflora.

Entre os principais benefícios já alcançados estão otimização das operações e maior visão empresarial por meio da solução completa, integrada e sob demanda. A simplicidade de integração e utilização da tecnologia conferiu agilidade e aumento da competitividade, dando um melhor direcionamento para alcançar os objetivos organizacionais. Também houve melhora no acesso à informação, por meio da rápida implementação de suporte a processos empresariais com implementação do SAP Lumira, e redução de custos, já que não foram necessários grandes investimentos de capital, como ocorre geralmente em implementações de softwares tradicionais.

“Os desafios empresariais propostos para a implementação, como, por exemplo, melhorar o acesso às informações que fundamentem decisões sobre a gestão de negócios e eficiência operacional, foram atingidos. Estamos sempre em busca de melhorar a excelência e expandir os processos para outros setores da empresa”, complementa Hespanhol.

Com o SAP Business One, a Centroflora reforçou o processo de compliance, assegurando a transparência nas operações e tornando as ações mais colaborativas, simples e ágeis aos funcionários, parceiros e fornecedores.  “Além disso, a solução SAP abriu novas oportunidades de consolidação das informações estratégicas, com ganho de produtividade e eficiência nas decisões de negócio por meio de sistemas analíticos de Business Inteligence”, conclui o executivo.

O modelo pré-configurado do SAP Business One permite que a implementação seja feita rapidamente, já com serviços e licenças consolidadas. “Além de gerir com mais eficiência os processos internos, o SAP ERP tem um papel estratégico, oferecendo ao Grupo Centroflora mais dinamismo em atividades importantes da empresa, que impactam diretamente no retorno de investimento e expansão dos negócios”, comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.