book_icon

Termomecanica da Amazônia inicia a produção

Fabricação local agiliza o atendimento à indústria de refrigeração da região aumentando a competitividade da TM

Acaba de entrar em operação a nova fábrica da Termomecanica, localizada no polo industrial de Manaus (AM). O principal produto que está sendo fabricado é o tubo de cobre ranhurado, com excelente aplicação na fabricação e instalação de sistemas de refrigeração e ar-condicionado, assim como de compressores, linha branca, refrigeradores comerciais, evaporadores, trocadores de calor, conexões, purificadores de água, entre outros. Com forte presença nesse segmento, a TM pretende, ao produzir na Amazônia, ampliar o abastecimento do mercado nacional, que hoje ainda importa parte desses insumos. Os investimentos na TM da Amazônia devem chegar a R$ 9,8 milhões nos próximos meses.

A nova linha de produção é a única do mercado com capacidade de fabricar bobinas de até 800kg, o que agiliza o processo e traz ganhos consideráveis de produtividade para os clientes. Para poder fornecer neste formato, a empresa investiu em equipamentos de alta tecnologia. Por estar localizada na mesma região onde se encontram os principais fabricantes do setor de refrigeração, a TM aumenta sua competitividade oferecendo atendimento mais ágil e melhores preços.

A expectativa é de que, a partir de 2018, a Termomecanica da Amazônia esteja usando 100% de sua capacidade instalada, atingindo a produção de 150 toneladas mensais de insumo para atender a indústria de refrigeração.
A TM da Amazônia é a quinta fábrica do grupo, que conta ainda com duas unidades em São Bernardo do Campo (SP), uma no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.