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Aplidigital quer potencializar oferta de HaaS

Distribuidora de valor agregado recentemente contratou Sandro Sabag para tocar a estratégia e estreitar relacionamento com o canal
Aplidigital quer potencializar oferta de HaaS

O reaquecimento do mercado de TI com a retomada do investimento das empresas deu novos ares à ApliDigital, distribuidora de valor agregado com foco na área de segurança e infraestrutura de redes, que traçou uma meta nada tímida: dobrar a operação neste ano. Segundo o diretor presidente da empresa, Francisco Gadin, o primeiro trimestre já mostrou que a estratégia é certeira. “Já crescemos este ano 100% em relação ao primeiro trimestre de 2016”, afirma.

“Os hackers hoje também são prestadores de serviço e estão focando em dispositivos vulneráveis”, Sandro Sabag

A oferta de HaaS (Hardware as a Service), novidade no portfólio da companhia, é uma das razões, segundo o executivo. Trata-se de vender o consumo de tecnologia como serviço, ou seja, as empresas escolhem entre a compra ou o aluguel mensal das soluções do portfólio da distribuidora. Por enquanto, a oferta de HaaS representa 5% da receita da companhia. Para fortalecer o plano, além de buscar mais revendas, a distribuidora trouxe para o time Sandro Sabag para ocupar o cargo de diretor de operações.

Sabag, que tem passagens por grandes players do setor – como a Mude, Cisco e Avnet -, avalia que chega em um momento interessante na empresa. “O mercado está voltando a investir em infraestrutura. As empresas, porém, ainda não enxergam que a segurança tem um ciclo curto e precisa de investimentos constantes”, afirma. O executivo cita os recentes ataques para exemplificar a necessidade que qualquer empresa tem, independente do porte, de voltar atenção à segurança. “Os hackers hoje também são prestadores de serviço e estão focando em dispositivos vulneráveis”, diz.

Com 100% de suas vendas feitas via canal, a ApliDigital tem a atuação em três frentes: HaaS, venda com suporte e oferta via MSSP (Managed Security Service Provider). A venda das soluções ainda é destaque na receita da empresa (70%), mas segundo Sabag, a ideia é equilibrar esse índice com serviço. “Esse processo é gradual mesmo”, justifica.

Por enquanto, a oferta de HaaS é feita nas soluções da Watchguard por 200 revendas capacitadas, mas a intenção é ter o modelo disponível para outras marcas que a empresa distribui. A ApliDigital hoje trabalha com fabricantes como Imperva, Forcepoint, ESET e RSA, além da Watchguard. O  tempo da entrega das propostas da ApliDigital, com resposta no próximo período, também é um ponto a se destacar. “Se recebida a solicitação no período da manhã, respondemos na tarde do mesmo dia”, afirma Sabag.

O complemento de portfólio também é outra frente da empresa. Para isso, a empresa acaba de fechar acordo com a Niddel, empresa de análise de risco cibernético com recurso de inteligência artificial. Nesse sentido, a estratégia do novo diretor de operações da ApliDigital é consolidar um canal multimarcas. O objetivo é ter, em 1 ano e meio, metade de sua base atuando com soluções multibranding.

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