Dados coletados pelo Wall Street Journal, RetailNext.com e Shoppertrax.com e divulgados no NRF Retail’s Big Show, em Nova Iorque em fevereiro deste ano, constatam que o fluxo das lojas físicas caiu 52% entre 2010 e 2014, mas o faturamento aumentou 15%, com uso de tecnologia na transformação para o varejo digital.
De olho nessa tendência, a 2S Inovações Tecnológicas, reuniu em uma vertical diversas soluções, desenvolvidas a partir das necessidades dos varejistas, como: atendimento personalizado, varejo inteligente com o posicionamento de produtos no ponto de venda, mapeamento de áreas mais visitadas, interações com o cliente a fim de promover cross e up selling, facilidade na expansão das lojas e outras.
“Levamos mobilidade e agilidade ao ponto de venda, por meio de tecnologia inteligente é possível melhorar a qualidade do atendimento, promovendo os vendedores a consultores, que munidos de tablets, terão informações valiosas para atender consumidores cada vez mais informados e conectados”, ressalta João Paulo Wolf, Diretor de Soluções e Serviços da 2S Inovações Tecnológicas.
Por meio de RFID, beacons, Bluetooth e outras soluções avançadas totalmente integradas é possível ampliar as possibilidades de venda, com o cruzamento de dados, rentabilizando os espaços das gondolas e ilhas e fazendo promoções e ações, além da gestão inteligente do estoque.
As soluções podem ser contratadas As a Service (SaaS), onde o cliente não precisa se preocupar com a aquisição de infraestrutura, software e licenças. Por meio do SaaS, toda a implementação, integração e suporte é feito pela equipe da 2S.
“Imagine que um cliente irá preparar um jantar e não sabe que vinho levar para harmonizar. Com apenas um clique em uma tela disponível na adega do supermercado, entrará em contato com um enólogo que irá ajudá-lo nesta difícil decisão. Esse mesmo profissional atenderá diferentes pessoas, em diferentes lojas, reduzindo custos de especialistas no PDV e tornando a experiência do consumidor mais inovadora e particular”, explica o executivo.
As soluções de transformação digital para o varejo da 2S permitem interação com os clientes já na entrada (com o acesso ao wifi via cadastro) e enquanto compra, com o engajamento em ações que o fará se sentir importante e único, por meio da captação de informações pessoais e de comportamento. E ainda saber quantas vezes o cliente já esteve na loja, o que comprou e quantas vezes foi impactado pelas suas ações de comunicação com ele.
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