book_icon

MicroStrategy destaca-se por agilidade na centralização de BI e governança de Data Discovery

Pesquisa “Critical Capabilities” do Gartner, que avalia os produtos inclusos no Quadrante Mágico de 2017 para Plataformas de Business Intelligence e Analytics, reforçou ainda o pioneirismo da companhia em BI móvel

A MicroStrategy® Incorporated, líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, recebeu a maior nota nas categorias agilidade no provisionamento centralizado de BI e governança de Data Discovery, na pesquisa “Critical Capabilities”, do Gartner. Divulgado recentemente, o relatório avalia os produtos incluídos no Quadrante Mágico de 2017 para Plataformas de Business Intelligence e Analytics, com base em 15 capacidades críticas para apoio aos cinco principais tipos de uso para essas soluções. A MicroStrategy figurou ainda em segundo em análises descentralizadas e recebeu pontuações notáveis para administração de BI, arquitetura, segurança, conectividade de fonte de dados e integração de fluxo de trabalho de plataforma.

“Ficamos satisfeitos com o fato de sermos elencados como um produto que se integra totalmente a todos os tipos de utilização. Isso reafirma nosso comprometimento com resultados e a preocupação constante de inovar, adaptar-se às tendências e prontificar-se para atender as novas necessidades dos nossos clientes, que surgem a cada dia”, enfatiza Flavio Bolieiro, Vice- Presidente América Latina da MicroStrategy.

O relatório destacou ainda o aspecto inovador e pioneiro da MicroStrategy em BI móvel, evidenciando que sua plataforma analítica possui uma das mais abrangentes, altamente avaliadas e amplamente adotadas funcionalidades móveis. O MicroStrategy Mobile suporta recursos avançados e pode ser implementado juntamente com outras plataformas de BI. Segundo o Gartner, este é um diferencial versus as soluções móveis de outros fornecedores.

Também foi observada na análise “Critical Capabilities” que a plataforma analítica da companhia é altamente qualificada para atender a maioria das capacidades críticas deste mercado e que sua moderna plataforma de nível empresarial, o MicroStrategy 10, pode suportar BI de grande escala, análises confiáveis e self-service. “Nossa plataforma tem ajudado companhias em todo mundo, dos mais diferentes segmentos, a terem realmente sucesso, alcançarem o tão esperado ROI, serem mais lucrativas e a reduzirem custos. A versão 10.7, por exemplo, que está sendo lançada essa semana na 20ª edição da nossa conferência mundial de usuários MicroStrategy World, é preparada para atender as demandas por elevada capacidade e flexibilidade na implementação de soluções de BI e análises de dados em escala, com uma série de melhorias para Big Data e desenvolvimento de aplicativos móveis”, ressalta.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.