A marca apresentou pontuações acima da média em todos os quesitos avaliados por sua rede de franqueados, com destaque para Performance Global e Performance Econômica
Pelo quinto ano consecutivo, a Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas, conquista o Selo de Excelência em Franchising (SEF), da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que reconhece as empresas do setor que mais se destacaram no mercado nacional de franquias.
Para conceder o selo, a ABF promove uma pesquisa que avalia, do ponto de vista do franqueado, o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, custo benefício da marca, lucratividade, retorno de investimento, entre outros itens.
A Jiva obteve uma pontuação final 93,5, resultado da média de suas avaliações de performance Global, Econômica, Operacional, de Relacionamento e Sustentabilidade, número acima da média do segmento, também da categoria e 6% superior ao de 2016. Além de ser a maior pontuação final da empresa desde sua primeira participação na avaliação em 2013.
Entre os itens avaliados, a empresa apresentou uma avaliação superior à média de seu segmento e de sua categoria em todos eles. Vale destacar a Performance Global, na qual a Jiva foi avaliada com a maior nota do segmento de Serviços, 94,6 pontos, com 100% de seus franqueados dispostos a indicar a marca para novos investidores. Essa comparação revela o nível de excelência máximo atingido por uma marca e contribui para o entendimento do grau de dificuldade entre as marcas participantes naquele determinado quesito.
Outro destaque da pesquisa foi a Performance Econômica da marca, sua melhor avaliação, com pontuação de 97,5, índice superior às médias do segmento e da categoria, além de ser 55% superior ao resultado do ano anterior. Esse crescimento é consequência de uma reestruturação do modelo de acompanhamento das franquias pela empresa, que foca na otimização dos negócios e apoio nos processos de contratação da rede.
“A confiança da nossa rede no modelo Jiva é o resultado da forte atuação junto aos franqueados na busca do nosso propósito: Promover a evolução da gestão nas pequenas empresas. Só alcança resultados consistentes assim quem acredita e se compromete de verdade com um propósito”, aponta, Fábio Túlio, diretor presidente da Jiva.
O executivo comenta sua satisfação ao receber o selo. “O SEF é o maior reconhecimento do setor de franquias no Brasil. É uma honra para a Jiva fazer parte desse seleto grupo de companhias premiadas pela ABF, o que mostra que cada vez mais trilhamos um caminho de sucesso na parceria com nossos franqueados, na busca por evoluir e garantir competitividade aos pequenos negócios em todo o Brasil”, afirma.
Presente em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, com 22 franquias, mais de 2 mil clientes, 7 mil usuários da solução e 300 funcionários, a Jiva projeta atingir um faturamento de R$ 20 milhões em 2017 com uma solução diferenciada e aderente aos segmentos de Varejo, Atacado-Distribuidor, Indústria e Serviços.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo