book_icon

A10 Networks realiza primeiro kick-off para canais no Brasil

Com o objetivo de fortalecer a presença no País, empresa define estratégia de comunicação e atuação com os parceiros
A10 Networks realiza primeiro kick-off para canais no Brasil

A A10 Networks, empresa especializada em serviços de aplicação de rede de alta performance e segurança, adotou em 2017 uma estratégia totalmente baseada em canais para expandir a sua atuação em território brasileiro. A meta, segundo a diretora de vendas e canais para a América Latina, Bruna Wells, é aumentar a oferta de soluções Cloud no SMB com parceiros MSP e crescer no Rio de Janeiro e nas regiões Norte, Nordeste e Sul.

 “Através destes Kick-Off seremos capazes de estabelecer uma linha de comunicação estreita e transparente com nossos parceiros”, afirma Bruna Wells

Para reforçar o compromisso com a sua base indireta na América Latina, a empresa realizou a primeira rodada de kick-off na região. O primeiro evento foi realizado no Brasil e passará por Colômbia, Guatemala, Brasil, Chile e México.

“O compromisso da A10 Networks para o mercado latino-americano continua forte. Por isso, alinhar nossa estratégia de negócios com nossos parceiros é vital se ambas as partes querem continuar crescendo juntos. Através destes Kick-Off seremos capazes de estabelecer uma linha de comunicação estreita e transparente com nossos parceiros”, afirma Bruna.

A estratégia da A10 é baseada em 3 pilares: reforçar treinamentos técnicos, incentivar alianças para ofertas de soluções casadas com os players que a empresa mantém parceria (Cisco, VmWare e Fortinet) e alavancar a demanda.

Na América Latina, a A10 Networks possui 200 canais parceiros, sendo 25 Gold. No Brasil, a empresa conta com cerca de 50 revendas cadastradas, 30 ativas. Dessas, aproximadamente 5 parceiros Gold e o restante Bronze. O programa de canal, batizado de Affinity Program, traz as classificações Bronze, Gold e Platinum. A empresa tem 3 distribuidores: Anixter, CLM e Arrow.

Fundada em 2004 e com presença no Brasil há mais de sete anos, a A10 Networks fornece soluções de entrega de aplicações para redes de alta performance para garantir alta disponibilidade, velocidade e segurança em Data Centers tradicionais assim como em nuvens privadas, públicas e híbridas, suportando de forma nativa a integração com micro serviços e contêineres com controle único e centralizado das políticas aplicadas.

A A10 Networks possui uma base instalada no Brasil para o mercado de Application Delivery Controllers (ADC), Carrier-grade Networking (CGN), assim como Threat Protection Systems (TPS para proteção DDoS) e agora busca mostrar suas soluções de segurança como interceptação do tráfego SSL/TLS, o recém-lançado Firewall Convergente, e a solução Lightning ADS, nativa na nuvem, e voltada para entregar aplicações em nuvem pública, privada e híbrida.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.