A Westcon-Comstor, distribuidora das principais tecnologias globais de TI, inicia o seu ano fiscal de 2018 promovendo mudanças em seu corpo diretivo. Sergio Basilio assume como diretor comercial da Westcon e Daniela Cardoso como diretora de marketing da Westcon-Comstor.
Basilio ingressou na Westcon em 2011 como diretor geral da divisão no Brasil e, nos últimos anos, foi responsável pela estratégia global de IoT da companhia e pela estratégia e soluções de cloud para a América Latina. Ele explica que assumir a diretoria comercial representa a retomada de uma rotina de mais de 20 anos.
“Fico muito contente de retornar ao dia a dia do relacionamento com os canais, onde me sinto muito à vontade. Esse novo capítulo será ainda melhor, pois nos últimos anos pude aprender muito sobre as novas estratégias de tecnologia e, especialmente sobre cloud, que, na minha visão, é o futuro do canal”, comenta Basilio. Nesse contexto, ganha importância estratégica a plataforma BlueSky, lançada em 2016, que permite a revendas de soluções de TI contratar, consumir, vender e faturar serviços por meio da nuvem.
Daniela Cardoso, por sua vez, ingressou na Comstor Brasil em 2011, como gerente de marketing. Agora, como diretora, ela ressalta a importância estratégica do departamento como apoio ao relacionamento com os parceiros. “Nossos esforços são todos no sentido de fortalecer as parcerias com fabricantes e revendas, promovendo uma série de atividades – que passam, por exemplo, por eventos, programas de recompensa, mídias sociais e TV on-line – sempre com o intuito de impulsionar negócios. É uma estratégia que não apenas será mantida, mas reforçada, acompanhando as inovações tecnológicas ao longo do novo ano fiscal”, afirma.
Diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil, Humberto Menezes se mostra otimista com o novo ano, que promete ser melhor que o anterior. “A área de TI costuma crescer mais que a economia e isso nos deixa animados em um cenário mais positivo, em que empresas começam a investir pesado em projetos que envolvem uma série de tecnologias como nuvem, digitalização, IoT, redes definidas por software, virtualização, computação cognitiva e segurança da informação. Vivemos uma época de transformação e, toda vez que há grandes mudanças, surgem imensas oportunidades. E é nelas em que devemos nos concentrar ao longo do ano”, antecipa.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo